Ícone SICCAU
SICCAU Serviços Online

18/03/2015ㅤ Publicado às 14:37

Com base em sua experiência profissional, a arquiteta iraquiana Zaha Hadid afirmou trabalhar muito, mas não ter frustrações com a carreira. “Se você quer uma vida fácil, não seja arquiteto. Você tem que trabalhar todo o tempo. Se você quer um trabalho das 9h às 17h, ir para casa e relaxar, não faça arquitetura”.

O comentário foi feito durante uma entrevista concedida ao jornalista Alain Elkann, do portal Hufffington Post, em reunião extraordinária realizada na sede da Royal Academy of Arts, região central de Londres.

Para a arquiteta, praticar arquitetura é particularmente difícil por ser uma carreira que depende da relação com pessoas, seja com colegas ou clientes. “As pessoas não entendem o que eu quero dizer! A geração mais antiga do meu escritório pensa que sabe mais do que todos os outros. Os mais novos são mais flexíveis e adaptáveis. Desleixo é o que mais me irrita”, completa.

No decorrer da entrevista, Zaha também comentou sobre sua relação profissional com o holandês Rem Koolhaas, sobre a vida acadêmica, desafios das mulheres no mercado de trabalho, além de projetos em desenvolvimento e seu processo criativo.

“Meus trabalhos não estão dentro do parâmetro tradicional de aceitação. Talvez por eu ser mulher. E também árabe. Existe um certo preconceito sobre essas coisas”, declara.

Para ler a entrevista na íntegra, acesse: www.huffingtonpost.com

Fonte: Arcoweb

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Recentes

19/07/2024

Artigo: “A catástrofe do Shopping dos Camelôs”, por Jandira Maria Pedrollo

Notícias Recentes

19/07/2024

150ª Reunião Plenária Ordinária do CAU/MT

Notícias Recentes

18/07/2024

6ª Reunião da Comissão de Ensino e Formação do CAU/MT

Notícias Recentes

18/07/2024

7ª Reunião da Comissão de Exercício Profissional do CAU/MT