Ícone SICCAU
SICCAU Serviços Online

20/06/2013ㅤ Publicado às 16:56

Praça Pamplona será um empreendimento multiuso que ainda reunirá um centro de pesquisas e um edifício comercial, além de bosque e praça de convivência

  O arquiteto Samuel Kruchin, do escritório Kruchin Arquitetura, assina o projeto do empreendimento Praça Pamplona, localizado em um terreno de seis mil m² na rua homônima no bairro da Bela Vista, em São Paulo. O empreendimento multiuso terá um casarão restaurado, um centro de pesquisas, um edifício comercial e um teatro, além de bosque, praça de convivência e estacionamento no subsolo.

  O casarão é um dos pontos principais do projeto. O escritório de arquitetura propôs a eliminação das intervenções que foram feitas ao longo do tempo e que acabaram descaracterizando a construção original. O prédio terá alguns itens mantidos, como as luminárias, colunas, adornos, vitrais e balaústres e varandas circundantes, para receber um centro cultural e social e uma área de café. Já o centro de pesquisas, atrás do casarão, abrigará a sede do Instituto de Física Teórica (IFT) da Universidade Estadual Paulista (Unesp).

  Do lado oposto fica o teatro digital, que foi projetado como um planetário: há uma cúpula hemisférica para projeção 360 graus. O espaço multiuso poderá ser utilizado para exposições, palestras e outros eventos especiais. O último destaque do Praça Pamplona, por fim, é o edifício comercial de 28 pavimentos e 364 salas comerciais. A arquitetura é contemporânea.

  Além disso, um bosque de dois mil m2 projetado por Benedito Abbud e um espaço de convívio com café e livraria abertos a todos os frequentadores, completam o empreendimento. “O Praça Pamplona adota a tendência que vem sendo praticada em grandes centros, de reunir diferentes projetos em um mesmo local, contribuindo para simplificar a mobilidade urbana e, consequentemente, a melhoria da qualidade de vida dos habitantes das grandes cidades”, afirma Ricardo Laham, diretor de Negócios da Brookfield Incorporações, dona do empreendimento.

A previsão é de que o empreendimento esteja concluído em dezembro de 2015.

Fonte: PINIweb

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques

01/08/2018

Arquiteto ou decorador? Entenda as diferenças

Notícias

24/07/2018

Aprovação de projetos mais rápida; participe de palestra dia 27 e informe-se

Destaques

18/07/2018

CAU/MT fiscaliza obras em 24 municípios no primeiro semestre

Destaques

09/07/2018

Conselho de Arquitetura fiscaliza condomínios horizontais em Cuiabá