Ícone SICCAU
SICCAU Serviços Online

03/02/2020ㅤ Publicado às 12:22

Essa será a primeira atividade de uma série de capacitações promovidas pelo CAU em 2020

Abordando a inserção feminina na arquitetura e urbanismo, a relação de trabalho e reconhecimento da produção feminina, as premiações e as áreas de concentração feminina no âmbito da profissão, será realizada a palestra “A prática profissional e o reconhecimento da produção feminina na arquitetura e urbanismo”. O evento será realizado no dia 02 de março, semana em que se comemora o Dia Internacional da Mulher.

Guiando a palestra, estará presente a arquiteta e urbanista, Luiza Dias Coelho, que também é uma das fundadoras do Arquitetas Invisíveis. O coletivo é um projeto que busca promover a igualdade de gênero dentro do âmbito da arquitetura e do urbanismo, por meio do reconhecimento e divulgação da vida e obra de arquitetas desprestigiadas pela história.

A atividade será promovida no Centro Sebrae de Sustentabilidade, com início às 18h. Como custo de inscrição, o participante deverá levar no dia da atividade, 2kg de alimentos não perecíveis ou um produto de limpeza. Todos os itens recebidos serão doados posteriormente a instituições beneficentes da Capital. A atividade é aberta para profissionais, estudantes e sociedade em geral.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

O CAU/MT ressalta que, aquele que realizar sua inscrição e não comparecer, sem comunicar previamente ao Conselho, estará impossibilitado de participar dos próximos três eventos/cursos promovidos pela instituição. Essa medida busca impedir que quem não tenha real interesse em participar do curso faça sua inscrição, invalidando uma vaga, para quem realmente deseja participar do evento. Além disso, informamos que em nenhuma das atividades promovidas pelo CAU/MT serão emitidos certificados de participação.

Conheça a ministrante:
Luiza Dias Coelho é Arquiteta e Urbanista, formada pela Universidade de Brasília, e atualmente mestranda em Teoria, História e Critica em Arquitetura pelo Programa de Pós-Graduação da FAU-UnB. É uma das fundadoras do Coletivo Arquitetas Invisíveis, atuando principalmente nas frentes de pesquisa e produção. Cursou parte da sua graduação no Instituto de Tecnologia de Illinois em Chicago. Atualmente atua em projetos de arquitetura e desenvolvimento de pesquisas sobre gênero e arquitetura, com foco na catalogação da produção feminina que construiu e constrói Brasília.

Serviço:
Palestra “A prática profissional e o reconhecimento da produção feminina na arquitetura e urbanismo”
Data: 02 de março
Horário: 18h às 20h
Local: Centro Sebrae de Sustentabilidade
Inscrições: 2kg de alimentos não perecíveis ou um produto de limpeza

Giovanna Fermam, Comunicação CAU/MT

DEIXE UM COMENTÁRIO

2 respostas para “Palestra abordará produção feminina na arquitetura”

  1. O dia internacional da mulher é 08 de março e não 02 de março….

    Arquiteta Benezet Morgado

    • CAU/MT disse:

      Prezada Benezet,
      Sabemos que o dia internacional da mulher é dia 08 de março, que esse ano será em um domingo. Como não temos expediente aos fim de semana e devido a disponibilidade da palestrante, faremos a atividade na segunda que antecede a data.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Recentes

12/12/2024

154ª Reunião Plenária Ordinária CAU/MT

Notícias Recentes

11/12/2024

CAU/MT e CREA-MT fiscalizam a estrutura provisória do Shopping Popular

Notícias Recentes

11/12/2024

CAU/MT na mídia – novembro

Notícias Recentes

10/12/2024

Imagem da Catedral Basílica do Senhor Bom Jesus de Cuiabá vence concurso de fotografia