Ícone SICCAU
SICCAU Serviços Online

25/10/2013ㅤ Publicado às 19:00

Governo aumenta limite de participação de capital estrangeiro no Banco do Brasil

Agência Brasil

O Banco do Brasil poderá ter maior participação de capital estrangeiro. Um decreto presidencial publicado hoje (25) no Diário Oficial da União estabelece que essa participação pode chegar a 30%. Atualmente, o limite é 20%.

Segundo o decreto, é do interesse do governo brasileiro a participação estrangeira no capital ordinário do Banco do Brasil.

O governo também informa que o Banco Central adotará as providências para execução do decreto. O novo limite entra em vigor hoje.

Ler notícia

 

Ao lado de Alckmin, Dilma critica antecessores do PT por falta de investimento em metrô

Ao lado do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), e do prefeito da capital paulista, Fernando Haddad (PT), a presidente Dilma Rousseff criticou nesta sexta-feira (25) os governos federais que antecederam o PT pela falta de investimentos em transporte público e apontou a existência de um “deficit histórico” no setor.

“Nos anos de 1980 e 1990 era considerado inadequado fazer metrô, dado o custo elevado de investimento. Essa inadequação estava ligada também ao fato de o Brasil passar por um momento muito difícil, que durou muito tempo”, afirmou Dilma durante anúncio de verba federal para mobilidade urbana em São Paulo.

Ler notícia

 

Valor da produção agrícola brasileira aumenta 4,3% em 2012

Agência Brasil

O valor da produção agrícola brasileira cresceu 4,3 % em 2012 e chegou a R$ 204 bilhões, segundo a pesquisa Produção Agrícola Municipal (PAM) divulgada hoje (25) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A área agrícola cultivada em 2012 chegou a 69,2 milhões de hectares, 1 milhão a mais do que em 2011. Segundo o estudo,  o resultado maior deveu-se ao aumento das áreas cultivadas com soja e milho.

Ler notícia

 

Rio Grande do Norte registra tremor de 3,7 graus na escala Richter

Agência Brasil

Depois de registrar tremores de terra considerados leves nos últimos dois dias, o município de Pedra Preta, a 135 quilômetros da capital Natal, teve hoje (25) o abalo sísmico mais forte já observado no local, de magnitude 3,7 na escala Richter (que vai até 7). De acordo com o técnico do Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) Eduardo Menezes, o evento ocorreu pouco depois das 8h (horário local) desta sexta-feira, em meio a, pelo menos, outros cinco tremores de menor intensidade, e teve epicentro no distrito de Cabeço Preto. Os abalos de ontem (24) à noite e de quinta-feira (23) foram de magnitude 3.

Ler notícia

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques

01/08/2018

Arquiteto ou decorador? Entenda as diferenças

Notícias

24/07/2018

Aprovação de projetos mais rápida; participe de palestra dia 27 e informe-se

Destaques

18/07/2018

CAU/MT fiscaliza obras em 24 municípios no primeiro semestre

Destaques

09/07/2018

Conselho de Arquitetura fiscaliza condomínios horizontais em Cuiabá