Ícone SICCAU
SICCAU Serviços Online

06/04/2022ㅤ Publicado às 15:40

Em homenagem ao aniversário de Cuiabá, o CAU/MT promoverá a live “Patrimônio Histórico de Mato Grosso: o futuro da memória”. O evento acontecerá no dia 12 de abril (terça-feira) às 16h (horário local) e será transmitido ao vivo no YouTube e Instagram do @caumtoficial. Também haverá espaço para interação via Microsof Teams. Acesse aqui a sala da reunião.

Participarão do evento a Superintendente do IPHAN, Amélia Hirata; o Promotor de Justiça de Defesa da Ordem Urbanística e Agrária de Cuiabá, Carlos Eduardo Silva; o Diretor da Defesa Civil, José Pedro Ferraz Zanetti e o Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, Aluízio Leite Paredes. A mediação do encontro será realizada pela Coordenadora da Comissão de Política Urbana e Ambiental do CAU/MT, Maristene Amaral (Tânia Matos) e o Assessor Institucional do CAU/MT, Benedito Libânio.

Conheça um pouco mais dos participantes:

Aluízio Leite Paredes

Secretário de Cultura, Esporte e Lazer da Prefeitura Municipal de Cuiabá. Advogado e Engenheiro Agrônomo. Pós-graduado em Direito Agroambiental pela UFMT; doutorando em Direito pela Universidade Católica de Santa Fé (Argentina). Em 2020, atuou como Vereador na Câmara Municipal de Cuiabá pelo Partido Verde (PV).
Já atuou como assessor parlamentar na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, foi Delegado Federal Substituto do Ministério da Educação em Mato Grosso e diretor de Administração Geral do Ministério da Educação de Mato Grosso.
Desenvolveu a função de secretário-adjunto de Meio Ambiente e diretor de Gerenciamento do Município de Cuiabá. Também já foi presidente Especial do Setor de Projetos, Convênios e Prestação de Contas.  No Governo do Estado de Mato Grosso, atuou junto à Secretaria Estadual de Meio Ambiente na função de secretário-adjunto de Mudanças Climáticas. Também foi secretário-adjunto de Ciência e Tecnologia. Diretor da Escola do Legislativo.  Superintende Executivo da Presidência – Assembleia Legislativa de Mato Grosso e exerce a vice-presidência da Fundação Verde Herbert Daniel.

Amélia Hirata

Bacharel em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Engenheira de Segurança do Trabalho (UFMT), Especialista em Artes Visuais pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC/MT, Especialista em Gestão Cultural – SENAC/SP, Tecnóloga em Controle de Obras pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso. Técnica em Arquitetura e urbanismo e Superintendente Substituta do IPHAN MT.

Benedito Libânio

Graduado em Arquitetura e Urbanismo pela UNITAU (1993). Já atuou como Auxiliar Técnico e Fiscal de Obras na Prefeitura Municipal de Cuiabá; atuou como arquiteto e urbanista no Grupo de Estudos Interdisciplinar da Cultura Taubaté/SP e na Direcional – Planejamento e Construções LTDA. Foi professor auxiliar na Universidade Federal de Mato Grosso e Superintendente do Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Urbano IPDU junto a Prefeitura de Cuiabá. Atualmente é Assessor Institucional do CAU/MT. Já foi Conselheiro pelo IAB-MT, CREA-MT e CAU/MT, além de ter atuado como representante em diversos Conselhos Municipais.

Carlos Eduardo Silva

Possui graduação em Direito pela Faculdade de Direito de Presidente Prudente (1996), especialização em Direito Público (2003) e Ciências Penais (2004). É mestre em Direito do Estado (disciplina de Direito Urbanístico) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Membro do Ministério Público do Estado de Mato Grosso desde 1997, no qual atuou em diversas Comarcas do Estado de Mato Grosso e na coordenação do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça, na sub área de Cidadania e de Defesa do Patrimônio Público. Atualmente é titular da 29ª Promotoria de Justiça de Defesa da Ordem Urbanística e Agrária de Cuiabá e Coordenador do Centro de Apoio às Promotorias de justiça ambientais do MPMT.

Tânia Matos (Maristene Amaral)

Arquiteta e urbanista, administradora, pós-graduada em Gerência de Cidades/FAAP/SP, mestre em ensino, mestre em Geografia/UFMT. Conselheira titular do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso – CAU/MT. Coordenadora da Comissão de Política Urbana e Ambiental do CAU/MT. Faz parte da Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais/BPW CUIABA-MT BRASIL. Atuou no setor público como Subprefeita da Região Sul de Cuiabá, Secretária Adjunta de Governo do município de Cuiabá, Secretária Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico de Cuiabá e Presidente da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá. Coordenou a elaboração do Plano Diretor da Região Metropolitana do Vale o Rio Cuiabá e do Plano Diretor de Desenvolvimento Sustentável do Município de Nossa Senhora do Livramento/MT. É responsável pelos projetos arquitetônicos da Associação Obras Sociais Seara de Luz. Tem trabalhos apresentados na USP/SP e publicados nacionalmente na Revista de Ensino, Educação e Ciências Humanas, no anuário da Enanpege e no livro Geografia: espaço, ambiente e sociedade e escreve artigos de opinião para site local. Hoje é Sócia proprietária do Escritório Tânia Matos Arquitetura e Urbanismo.

José Pedro Ferraz Zanetti

Engenheiro Civil formado em 1980 pela Universidade de Mogi das Cruzes – SP. Funcionário de carreira da Prefeitura Municipal de Cuiabá de 1983 a 2019, exercendo cargos na Defesa Civil de Cuiabá desde 2001. Aposentou-se por tempo de serviço em setembro de 2019. Retomou a ativa assumindo a Diretoria de Proteção e Defesa Civil de Cuiabá em junho de 2020 no cargo de Diretor.

Lembrando que o encontro é gratuito e não há necessidade de inscrição prévia.

Juliana Kobayashi, Comunicação CAU/MT

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Recentes

12/12/2024

154ª Reunião Plenária Ordinária CAU/MT

Notícias Recentes

11/12/2024

CAU/MT e CREA-MT fiscalizam a estrutura provisória do Shopping Popular

Notícias Recentes

11/12/2024

CAU/MT na mídia – novembro

Notícias Recentes

10/12/2024

Imagem da Catedral Basílica do Senhor Bom Jesus de Cuiabá vence concurso de fotografia