Ícone SICCAU
SICCAU Serviços Online

15/07/2024ㅤ Publicado às 14:03

Ação garante a regularidade das construções da cidade, com o intuito de resguardar a segurança de quem frequenta tais espaços

Na última semana, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do estado (CAU/MT) e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), por meio da Coordenadoria de Fiscalização Preventiva e Integrada (FPI), atuaram de forma conjunta com outros órgãos regulatórios, na fiscalização de construções em Chapadas do Guimarães.

Na ocasião, foram averiguadas obras de hotéis e pousadas do município e os representantes atuaram de forma orientativa. Segundo Yasmine Ibrahim Ali Martins, coordenadora técnica do CAU/MT, “Existe a conversa com os proprietários e responsáveis pelas obras e empreendimentos, com o intuito de buscar a regularização dos projetos e construções, evitando penalidades por irregularidades”.

O intuito é oferecer à sociedade uma fiscalização ampliada e planejada, atendendo às atribuições legais de cada profissional participante. Na oportunidade, serão ouvidas as dificuldades dos participantes, buscando a solução necessária para realização dos trabalhos e elaboração do relatório final.

A fiscalização contou com o CAU/MT, Crea-MT, Procon Estadual de Mato Grosso, Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso, além da Secretaria de Turismo do Estado de Mato Grosso.

Saiba mais:
CAU/MT e parceiros fiscalizaram hotéis e pousadas em Poconé

Laura Resende, Comunicação CAU/MT

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques

23/07/2024

Inovação e Política Pública Marcam 41ª Reunião do Fórum de Presidentes do CAU/UFs

Destaques

23/07/2024

CAU/MT recebe Abilio Brunini (PL) e apresenta carta com políticas públicas para desenvolvimento da cidade

Destaques

23/07/2024

Inscrições abertas – Semana da Habitação 2024 aborda Moradia Digna e resiliência

Destaques

22/07/2024

Disponível: assista a 150ª Reunião Plenária do CAU/MT