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29/05/2019ㅤ Publicado às 12:04

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso informa que tem estudado e planejado melhorias na comunicação da instituição com o profissional e a sociedade. Além disso, tem buscado o fortalecimento da imagem da instituição, da profissão e trabalhando para coibir perfis e informações falsas.

Uma das ações de destaque tomada nessa gestão foi a publicação do edital para contratação de agência de publicidade e propaganda, no valor de R$600.000,00 (seiscentos mil reais), para promover ações de valorização da profissão, promovendo a arquitetura e urbanismo para todos. O processo licitatório está em andamento e deverá ser finalizado no meio do ano.

Outra decisão foi o investimento em equipamento e pessoal para produção de vídeos que serão veiculados em nossas redes sociais, em especial nosso canal do YouTube. O Conselho entende que por combinar imagens, sons e movimentos os vídeos são um recurso que nos auxiliem no que se refere à superação dos desafios de comunicação e aproximação com um público predominantemente imagético.

A intenção é produzir vídeos variados, para conteúdos diários, além de produzir vídeo aulas para auxiliar profissionais e estudantes. Em breve, deveremos lançar uma série de vídeos ensinando sobre cada tipo de registro de responsabilidade técnica e como proceder dentro do SICCAU. Está previsto ainda aulas sobre registro no conselho, emissão de carteira, dicas jurídicas para elaboração de contrato de prestação de serviços, entre outros.

Buscando otimizar os recursos e avaliando as ferramentas disponíveis, o Conselho optou por encerrar sua conta no twitter (@caumtoficial). O perfil da instituição na plataforma apresentava um baixo número de seguidores e pouca interação, desse modo, optamos por focar o desenvolvimento de conteúdo para nossos demais perfis no facebook, instagram e YouTube.

Por fim, o Conselho gostaria de salientar que seus perfis nas redes sociais estão registrados com o nome “caumtoficial”. O CAU/MT tomou conhecimento de perfis falsos no LinkedIn e Facebook que se passam pela instituição e já tomou as medidas cabíveis junto a Polícia Federal. Caso tenha dúvida sobre a veracidade da presença do conselho em uma rede social entre em contato direto conosco.

Saiba mais:
CAU/MT investe R$600.000,00 em valorização profissional
Balanço CAU/MT 2018: Comunicação

Juliana Kobayashi, Comunicação CAU/MT

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