Ícone SICCAU
SICCAU Serviços Online

06/09/2019ㅤ Publicado às 12:31

Fachada do escritório regional em Sinop.

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso está em fase de implantação de um escritório descentralizado no município de Sinop. A criação do escritório foi aprovada através da Deliberação Plenária nº 478/2019 e regulamentada por meio da Portaria Normativa nº 03/2019 e Portaria Ordinatória nº 23/2019. Essa iniciativa da atual gestão reflete a necessidade de intensificar as ações de fiscalização e atendimento no interior do nosso extenso estado.

“Nossa prioridade é aumentar nossa presença no interior do estado, intensificando as ações de fiscalização. Desse modo vamos trabalhar para coibir o exercício ilegal da profissão, valorizando a arquitetura e urbanismo. Além disso, o escritório nos permite ampliar os diálogos com os órgãos públicos”, destaca o Presidente André Nör.

A proposta, que iniciou com o projeto CAU na Estrada em que os fiscais percorrem as cidades para a realização de visitas, será intensificada com a implantação do escritório. A Gestão 2018-2020 tem priorizado a interiorização do estado e tem a pretensão, de que até o final do mandato, inaugure mais um escritório descentralizado. A estruturação do escritório descentralizado de Sinop segue a Resolução CAU/BR nº116/2016 que dispõe sobre as atividades de representação no âmbito do Conselho, estando em fase de instalação.

Em fase final de implantação, a sede funcionará das 12h às 18h, com atendimento presencial e telefônico a partir do dia 10 de setembro de 2019. O escritório descentralizado está localizado na Avenida Sibipirunas, nº 4230, sala 03, Setor Residencial Norte, Sinop/MT, CEP: 78550-338 e seu atendimento telefônico será realizado temporariamente na sede em Cuiabá, com as chamadas redirecionadas para Sinop.

A jurisdição ficou estabelecida nas áreas de abrangência e de limites geográficos da respectiva atuação nos municípios do norte do Estado. São eles: Nova Mutum, São José do Rio Claro, Tapurah, Lucas do Rio Verde, Nova Ubiratã, Brasnorte, Sorriso, Vera, Feliz Natal, Juína, Porto dos Gaúchos, Sinop, Juara, Claudia, Itaúba, Marcelândia, Colíder, Aripuanã, Juruena, Nova Canaã do Norte, Terra Nova do Norte, Cotriguaçu, Nova Monte Verde, Nova Guarita, Peixoto de Azevedo, Colniza, Nova Bandeirantes, Apiacás, Paranaíta, Alta Floresta, Carlinda, Matupá e Guarantã do Norte.

Juliana Kobayashi e Giovanna Fermam, Comunicação CAU/MT

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques

18/12/2024

Balanço de fiscalização – Relatório de novembro de 2024

Destaques

18/12/2024

Fórum de Presidentes realiza última reunião ordinária do ano em Brasília

Destaques

17/12/2024

CAU/MT recebe certificados de ouro e bronze pelo “Prêmio Colunistas Centro-Leste 2023”

Destaques

17/12/2024

Verificação de autenticidade do documento: Como saber se um RRT é verdadeiro?