Ícone SICCAU
SICCAU Serviços Online

22/07/2013ㅤ Publicado às 16:55

Arquitetos Isay Weinfeld, Gustavo Penna, Marcio Kogan (StudioMK27), Flávio Castro, Marcelo Ferraz e Francisco Fanucci (Brasil Arquitetura)

A disputa pelos concursos e premiações internacionais de arquitetura tem colocado frente a frente renomados arquitetos brasileiros e alguns dos chamados “starchitects”, numa corrida pelo primeiro lugar bastante parelha.

Isay Weinfeld, Gustavo Penna, Studio MK27 – liderado pelo arquiteto Marcio Kogan – e Flavio Castro são os únicos brasileiros que compõem a lista dos 302 finalistas do WAF Awards 2013 – World Architecture Festival, programa mundial de prêmios de arquitetura. Os quatro representantes concorrem ao lado de gigantes como os Pritzkers Zaha Hadid e Tadao Ando, e o arquiteto norte-americano Robert Stern.

Em contrapartida, no concurso internacional para a nova sede do COI – Comitê Olímpico Internacional, a proposta do escritório paulista Brasil Arquitetura, liderado pelos arquitetos Marcelo Ferraz e Francisco Fanucci, figura entre as 12 escolhidas para a fase final.

Os brasileiros terão uma grande concorrência pela frente, já que entre os finalistas também estão o escritório global OMA, do “starchitect” Rem Koolhass, os americanos do Diller Scofidio & Renfro e o último laureado pelo Oscar da arquitetura mundial, o arquiteto japonês Toyo Ito.

O WAF Awards 2013 acontece de 02 a 04 de outubro no Hotel Marina Bay Sands, em Singapura, enquanto o resultado da competição organizada pelo COI será divulgado em dezembro deste ano.

www.dezeen.com / www.bdonline.co.uk

Fonte: Arq!bacana

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques

01/08/2018

Arquiteto ou decorador? Entenda as diferenças

Notícias

24/07/2018

Aprovação de projetos mais rápida; participe de palestra dia 27 e informe-se

Destaques

18/07/2018

CAU/MT fiscaliza obras em 24 municípios no primeiro semestre

Destaques

09/07/2018

Conselho de Arquitetura fiscaliza condomínios horizontais em Cuiabá