Ícone SICCAU
SICCAU Serviços Online

01/08/2024ㅤ Publicado às 17:31

Profissionais do sexo feminino, na arquitetura e urbanismo, são maioria em MT

Mulheres enfrentam diversos desafios no dia a dia e no mercado de trabalho. Também ficam expostas a situação de assédio e tantos outros constrangimentos nas mais diversas áreas em que precisam ter contato para exercerem a profissão.

De acordo com os dados da pesquisa “Violência e assédio contra mulheres no trabalho” realizada pelo Instituto Patrícia Galvão e Locomotiva (2020), 76% das trabalhadoras relatam ter sofrido violência e assédio no trabalho.

Identificar sinais de risco e situações de violência é o primeiro passo para enfrentar a misoginia e construir um mercado de trabalho mais seguro, justo e com igualdade para todas as mulheres. Por isso, o CAU/MT apoia a campanha do “Agosto Lilás”, mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher.

Segundo dados do CAU/BR, 57% dos profissionais arquitetos e urbanistas de Mato Grosso, são mulheres e 87% atua na área. No entanto, ainda é importante lembrar que existem diferentes formas de violência – física, psicológica, moral, patrimonial, sexual, política, entre outras, além das desigualdades que as mulheres enfrentam em seu cotidiano.

Laura Resende, Comunicação CAU/MT

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Recentes

12/12/2024

154ª Reunião Plenária Ordinária CAU/MT

Notícias Recentes

11/12/2024

CAU/MT e CREA-MT fiscalizam a estrutura provisória do Shopping Popular

Notícias Recentes

11/12/2024

CAU/MT na mídia – novembro

Notícias Recentes

10/12/2024

Imagem da Catedral Basílica do Senhor Bom Jesus de Cuiabá vence concurso de fotografia