Ícone SICCAU
SICCAU Serviços Online

02/10/2013ㅤ Publicado às 22:41

Os moradores de Seul, na Coreia do Sul, em breve poderão ver um arranha-céu desaparecer por completo na sua frente – e não se trata de nenhum truque de mágica. É o que prometem os arquitetos americanos do escritório GDS Architects com o surpreendente projeto da torre de observação “Tower Infinity”, o primeiro edifício do mundo capaz de ficar invisível.

Combinada a câmeras e painéis LED de alta tecnologia, a estrutura espelhada com 450 metros de altura pode sumir durante a noite. O fantástico efeito se dá pelo revestimento da fachada ser capaz de captar e reproduzir a paisagem do entorno, fazendo com que a sua arquitetura literalmente se misture com plano de fundo.

O edifício fará parte de um complexo de entretenimento que contará com uma montanha-russa, parque aquático, restaurantes, entre outras atrações. Sua fachada também será utilizada para exibir imagens de eventos ou para instalações de arte.

Como se não bastasse a capacidade de sumir, a Tower Infinity será reconhecida mundialmente por mais dois feitos: estar entre os dez edifícios mais altos do planeta e ter a segunda maior plataforma de observação, com 392 metros acima do solo.

Embora a façanha chame a atenção do mundo pela sua ousadia tecnológica, a execução do projeto ainda gera discussões. O arranha-céu deverá ser implantado no Yongsan International Business Center, que fica próximo ao aeroporto internacional de Incheon, numa perigosa combinação entre aviões e torre invisível.

Desenvolvido há nove anos, o projeto foi vencedor de um concurso em 2008 e só agora conseguiu a autorização para iniciar as suas obras, prevista para ficar pronta em 2014.

Fonte: Arqbacana

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques

01/08/2018

Arquiteto ou decorador? Entenda as diferenças

Notícias

24/07/2018

Aprovação de projetos mais rápida; participe de palestra dia 27 e informe-se

Destaques

18/07/2018

CAU/MT fiscaliza obras em 24 municípios no primeiro semestre

Destaques

09/07/2018

Conselho de Arquitetura fiscaliza condomínios horizontais em Cuiabá