Ícone SICCAU
SICCAU Serviços Online

27/06/2013ㅤ Publicado às 17:30

Comunicação CAU/MT

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/MT) participou da EDIFICAR 2013 – Feira de Negócios da Habitação e Construção de Mato Grosso, no período de 23 a 26 de maio, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, capital do estado de Mato Grosso. A união entre o Sindicato das Indústrias da Construção do Estado de Mato Grosso (Sinduscon-MT), o Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais, Comerciais e Condomínios de Cuiabá e Várzea Grande (Secovi-MT) e a Indústria d´Eventos permitiu a realização do evento voltado para a cadeia produtiva da construção e habitação, contemplando a indústria de materiais e equipamentos, agentes financiadores e as imobiliárias.

Comunicação CAU/MT

O CAU/MT estruturou sua participação com a presença dos estudantes de arquitetura e urbanismo da Universidade de Cuiabá (Unic) com o objetivo de proporcionar a aplicação do conhecimento técnico da academia. Além disso, foi organizada uma tarde cultural com autógrafos dos escritores, arquitetos e urbanistas, José Antônio Lemos dos Santos e José Afonso Botura Portocarrero, e a exposição dos desenhos à nanquim originais do professor, arquiteto e urbanista José Maria de Andrade.

Comunicação CAU/MT

O presidente do CAU/MT, Claudio Miranda, representou a entidade na abertura solene do evento juntamente com as autoridades nacionais, locais e políticas. Com a finalidade de abordar os temas de desenvolvimento urbano nas cidades foi realizado o Projeto “Cuiabá 300 Anos” com um painel de discussão composto por representantes das universidades do Estado: Doriane Azevedo (Ufmt), Raquel de Moraes Graffin (Univag) e Cássia Abdallah (Unic), sendo o moderador José Antonio Lemos e os debatedores, prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), presidente e diretor do Sinduscon-MT, Cezário Neto, e o presidente do CAU/MT, Claudio Miranda.

Comunicação CAU/MT

De acordo com os organizadores do evento, o volume de negócio gerado superou as expectativas da proposta inicial. Em números, a feira obteve 9.800 visitantes, 86 empresas expositoras, 1.300 participantes nas atividades técnicas, R$ 2,2 milhões em investimentos e R$ 180 milhões em negócios gerados, com participação direta de 800 profissionais envolvidos.

Por Ana Eliza Lucialdo, Comunicação CAU/MT

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques

24/07/2024

Feriado de São Cristóvão – Não haverá expediente em Primavera do Leste

Destaques

23/07/2024

Inovação e Política Pública Marcam 41ª Reunião do Fórum de Presidentes do CAU/UFs

Destaques

23/07/2024

CAU/MT recebe Abilio Brunini (PL) e apresenta carta com políticas públicas para desenvolvimento da cidade

Destaques

23/07/2024

Inscrições abertas – Semana da Habitação 2024 aborda Moradia Digna e resiliência