Ícone SICCAU
SICCAU Serviços Online

17/07/2013ㅤ Publicado às 16:40

Proposta de Flavia Machado prevê a ampliação das áreas de criadouro e a implantação de novos edifícios para abrigar infraestrutura necessária

A arquiteta Flavia Machado assina, em parceria com os arquitetos Lucio Fleury, Alan Borger e Bruno Layus, o projeto de uma fazenda de 326 mil m² na divisa entre Goiás, Bahia e Minas Gerais. A proposta prevê a ampliação das áreas de criadouro e a implantação de novos edifícios para abrigar desde espaços de veterinária até um centro de visitantes.

Para adaptação ao clima local (quente e seco), a proposta foi utilizar grandes aberturas, que garantem ventilação e iluminação naturais. Os beirais generosos proporcionam sombreamento. Os espelhos d’água umidificam o ar, permitem uma vegetação mais abundante e criam um micro-clima em volta do edifício.

O projeto ainda prevê um sistema de captação de água de chuva integrado aos espelhos d’água, jardins e descarga, turbina eólica para bombeamento de água, painéis coletores de energia solar para aquecimento da água e painéis de célula fotovoltaica para produção de energia elétrica em estações independentes.

Para ter um impacto ambiental menor, a obra será executada com pré-fabricados e madeira de reflorestamento. Já a cobertura usará telhas metálicas trapezoidais.

A obra será executada pela construtora CMAR Construções Alternativas, mas ainda não tem data para iniciar.

Fonte: PINIweb

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques

01/08/2018

Arquiteto ou decorador? Entenda as diferenças

Notícias

24/07/2018

Aprovação de projetos mais rápida; participe de palestra dia 27 e informe-se

Destaques

18/07/2018

CAU/MT fiscaliza obras em 24 municípios no primeiro semestre

Destaques

09/07/2018

Conselho de Arquitetura fiscaliza condomínios horizontais em Cuiabá