Ícone SICCAU
SICCAU Serviços Online

16/10/2020ㅤ Publicado às 12:23

Anúncio será feito em evento presencial em Brasília. Conheça as etapas da apuração

Os resultados das Eleições do CAU 2020 serão divulgados pela Comissão Eleitoral Nacional (CEN) na tarde desta sexta-feira, 16 de outubro, em evento presencial que ocorrerá em Brasília, com transmissão AO VIVO pelo site do CAU/BR. A previsão de início é as 15 horas, após reunião da CEN agendada para as 14 horas.

A votação, que começou às 0h00 do dia 15, se encerrou como previsto às 23h59 (horário de Brasília). Votaram quase 109 mil profissionais, de um total de pouco mais de 200 mil. Em seguida à divulgação pela CEN, os resultados serão publicados nos sites e redes sociais do CAU/BR e dos CAU/UF, além do próprio site eleitoral. O evento será realizado sede do CAU/BR (Edifício General Alencastro (SEP Sul, QD 702, Asa Sul) obedecendo às normas sanitárias em vigor no DF em razão da pandemia da Covid-19. Deverá haver distanciamento entre os presentes e não serão permitidas aglomerações.

O processo de apuração começou às 0h00 de hoje (16/10), logo após o fechamento da votação às 23h59 de ontem (horário de Brasília). Ainda na madrugada desta sexta, o sistema eleitoral está sendo auditado pela empresa The Perfect Link,  em um processo que envolve backup e download do banco de dados; verificação dos elementos criptográficos que garantem que não houve modificação nas informações armazenadas no sistema eleitoral; decriptografia e contagem dos votos para garantir o sigilo e a integridade do resultado do pleito; e geração do relatório contendo a contagem dos votos. A empresa (contratada via licitação) realizou também a auditoria da plataforma previamente e em tempo real durante toda votação.

Concluído seu trabalho, a auditoria encaminhará à CEN o relatório contendo o quantitativo de votos registrados no sistema com dados totais e percentuais por UF/chapa, seguindo-se a elaboração pela Comissão do cálculo e da lista dos eleitos.  O sistema eleitoral na votação é uma plataforma independente dos sistemas do CAU, pertencendo à empresa Scytl Soluções de Segurança e Voto Eletrônico Ltda., também contratada pelo CAU/BR via licitação.

Importante: o arquiteto e urbanista eleitor que não votou deverá justificar a falta à votação por meio do SICCAU até 31 de dezembro de 2020 e poderá ser realizada de forma simples e rápida, bastando acessar o SICCAU e seguir as instruções. Não serão exigidos atestados, declarações ou qualquer documento.

Confira abaixo como serão obtidos os resultados:

Fonte: CAU/BR

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Recentes

12/12/2024

154ª Reunião Plenária Ordinária CAU/MT

Notícias Recentes

11/12/2024

CAU/MT e CREA-MT fiscalizam a estrutura provisória do Shopping Popular

Notícias Recentes

11/12/2024

CAU/MT na mídia – novembro

Notícias Recentes

10/12/2024

Imagem da Catedral Basílica do Senhor Bom Jesus de Cuiabá vence concurso de fotografia