Ícone SICCAU
SICCAU Serviços Online

02/06/2013ㅤ Publicado às 10:00

Para o júri, trabalho de Paola Viganó “oferece um horizonte na cidade esparsa e difusa, com base nas principais questões do desenvolvimento sustentável”

  A arquiteta e urbanista italiana Paola Viganó é a vencedora do Grand Prix de l’Urbanisme de 2013, prêmio do governo francês, que homenageia e avalia os trabalhos dos arquitetos em todo o mundo. Ela é a primeira mulher a receber a premiação, criada em 1989.

 

  Além de arquiteta no Studio, fundado em 1990 juntamente com Bernardo Secchi, Paola também professora do IUAV di Venezia e Diretora do Doutorado em Urbanismo do mesmo instituto. De acordo com o júri, presidido por Jean Marc Michel (Diretor Geral da Gestão e do Ambiente e do Território da França), as obras dela “oferecem um horizonte na cidade esparsa e difusa, com base nas principais questões do desenvolvimento sustentável”.

 

  Entre os projetos da arquiteta, estão a Cidade do Porto e o Rennes Courrouze, ambos na França, e o Parque Spoor Noord, na Bélgica. No Brasil, Paola foi consultora do Plano Diretor Participativo de Agudos, elaborado pelo Grupo Situ da Unesp de Bauru, interior de São Paulo, em 2004.

 

Fonte: PINIweb

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Os comentários estão desativados.

Destaques

01/08/2018

Arquiteto ou decorador? Entenda as diferenças

Notícias

24/07/2018

Aprovação de projetos mais rápida; participe de palestra dia 27 e informe-se

Destaques

18/07/2018

CAU/MT fiscaliza obras em 24 municípios no primeiro semestre

Destaques

09/07/2018

Conselho de Arquitetura fiscaliza condomínios horizontais em Cuiabá