Ícone SICCAU
SICCAU Serviços Online

25/05/2013ㅤ Publicado às 10:00

 

  Há muitas maneiras de se pensar um projeto residencial. No caso deste lar japonês, em Chiba, os arquitetos do Hiroyuki Shinozaki Architects desenvolveram a casa a partir de sua estrutura. Primeiro estabeleceram o desenho do telhado e locaram as oito peças estruturais de sustentação – em formato de “Y”. Em seguida, Hiroyuki Shinozaki e Sota Matsuura decidiram como seria o desenho de cada pavimento. A casa de 115 m² tem três alturas.

 

  O térreo concentra os espaços comuns. O ponto principal do espaço integrado é a cozinha, que fica no meio da planta. O ambiente é ponto inevitável na circulação interna. Assim, o casal pode manter controle sobre as crianças, que por ali estão sempre passando. Além disso, há um ótimo campo visual. Da cozinha vê-se o térreo todo. Em termos de acabamentos, predomina o branco e a madeira clara.

 

  Nos pisos superiores ficam o dormitório do casal e a sala do tatame, que funciona como quarto de visita e das crianças. Como é típico da arquitetura japonesa, os espaços são reduzidos e a presença de móveis é comedida. No entanto, mesmo nesta escassez de excessos, há espaço para o design na decoração. Em mais de um ambiente há exemplares da cadeira Wishbone, de Hans J. Wegner, para a Carl Hansen.

 

  O anseio dos arquitetos, que deram tanta ênfase à estrutura neste lar, é que esses pilares em “Y” se tornem parte da vida e história da família. “Espero que marquem o crescimento de seus filhos ali”, romantizam.

 

Fonte: Casa Vogue Globo

DEIXE UM COMENTÁRIO

Os comentários estão desativados.

Destaques

01/08/2018

Arquiteto ou decorador? Entenda as diferenças

Notícias

24/07/2018

Aprovação de projetos mais rápida; participe de palestra dia 27 e informe-se

Destaques

18/07/2018

CAU/MT fiscaliza obras em 24 municípios no primeiro semestre

Destaques

09/07/2018

Conselho de Arquitetura fiscaliza condomínios horizontais em Cuiabá