Ícone SICCAU
SICCAU Serviços Online

05/06/2018ㅤ Publicado às 13:51

Entre as irregularidades mais comuns estão a ausência de Registro de Responsabilidade Técnica (RRT) e ausência de placa de identificação das obras

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso (CAU/MT) realizará entre  junho e julho ações de fiscalizações (Projeto CAU na Estrada) em mais 14 municípios. Além de Cuiabá, o CAU/MT atuará em Barra do Bugres, Nova Olímpia,  Tangará da Serra,  Sapezal, Comodoro, Campo Novo do Parecis, Brasnorte e Juara, sendo esta a primeira rota. Na segunda rota, a equipe de fiscalização passará por São José do Rio Claro, Lucas do Rio Verde, Tapurah, Sorriso e Sinop. O planejamento de fiscalização prevê a visita em mais de 60 municípios.   

As irregularidades mais comuns encontradas são ausência de Registro de Responsabilidade Técnica (RRT) ausência de placa de identificação das obras e o exercício ilegal da profissão de Arquiteto e Urbanista e problemas que o CAU/MT vem trabalhando para inibir.

Durante o ano, com o programa “CAU na Estrada”, os fiscais verificarão a atuação profissional em obras em mais de 60 municípios em todo estado de Mato Grosso. “Vamos continuar coibindo irregularidades, ampliaremos as fiscalizações em outras cidades do interior que ainda não foram visitadas pela nossa equipe técnica de fiscalização. Os planejamentos das fiscalizações estão de acordo com o plano de ação desenvolvido para 2018”, explica o presidente André Nor.

“Atuando na defesa da legalidade profissional, as fiscalizações também contribuem para valorização da profissão e colaboram na garantia – à sociedade – de serviços de arquitetura e urbanismo de qualidade, com as condições de segurança e bem-estar à altura de suas necessidades, a serem prestados por profissionais habilitados com a devida formação acadêmica e qualificação técnica, em conformidade com as legislações vigentes”, explica a coordenadora Técnica do CAU/MT, Thatielle Badini.    

O conselho também pode realizar fiscalizações de obras in loco para averiguar denúncias recebidas de arquitetos e urbanistas quanto da população em geral. A denúncia pode ser realizada pelo site do CAU/MT (www.caumt.gov.br), clicar na aba “Serviços Online” e depois em “Denúncia”. Quanto mais informações o denunciante repassar, melhor para a eficácia das inspeções. 

Outras informações podem ser obtidas através dos telefones: 65 3028-4652 / 3028-1100.  A sede do CAU/MT está localizada na:  Av. Historiador Rubens de Mendonça nº 2368. Salas 101,102 e 103 no Edifício Top Tower. Bairro Jardim Aclimação – Cuiabá/MT – CEP: 78050-000.

Simone Alves, 
Da Equipe de Comunicação do CAU/MT

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques

23/07/2024

Inovação e Política Pública Marcam 41ª Reunião do Fórum de Presidentes do CAU/UFs

Destaques

23/07/2024

CAU/MT recebe Abilio Brunini (PL) e apresenta carta com políticas públicas para desenvolvimento da cidade

Destaques

23/07/2024

Inscrições abertas – Semana da Habitação 2024 aborda Moradia Digna e resiliência

Destaques

22/07/2024

Disponível: assista a 150ª Reunião Plenária do CAU/MT