Ícone SICCAU
SICCAU Serviços Online

25/11/2013ㅤ Publicado às 14:41

Empreendimento, segundo os arquitetos, é uma resposta arquitetônica multicamadas para a paisagem natural de Cingapura

O escritório holandês UNStudio concluiu a construção da torre residencial The Ardmore Residence, em Cingapura, cuja arquitetura tem como objetivo romper com a monotonia dos arranha-céus típicos das cidades asiáticas do século 21. O prédio de 135 metros de altura tem 36 andares e 58 unidades.

A edificação, segundo os arquitetos, também é uma resposta arquitetônica multicamadas para a paisagem natural de Cingapura, que, devido às inúmeras áreas verdes, é chamada de cidade-jardim. O primeiro nível residencial da Ardmore está localizado no oitavo andar do edifício, criando assim um vazio na base da torre que abriga jardins, áreas de lazer e uma piscina. Já as grandes varandas foram adicionadas para permitir amplas vistas do horizonte da região.

A fachada de concreto, por sua vez, é dividida em quatro lados completamente diferentes um dos outros. Para o arquiteto Ben Van Berkel, fundador do UNStudio, essa fachada “gera uma leitura única do edifício no bairro, com a sua aparência em camadas, além dos contornos das quatro fachadas proporcionarem uma variedade de perfis e perspectivas”.

Fonte: Pini Web

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques

01/08/2018

Arquiteto ou decorador? Entenda as diferenças

Notícias

24/07/2018

Aprovação de projetos mais rápida; participe de palestra dia 27 e informe-se

Destaques

18/07/2018

CAU/MT fiscaliza obras em 24 municípios no primeiro semestre

Destaques

09/07/2018

Conselho de Arquitetura fiscaliza condomínios horizontais em Cuiabá